Vítor Pereira cai na Libertadores: «Flamengo tem um plantel...»

10 ago, 10:28
Vítor Pereira (AP Photo/Bruna Prado)

Treinador português destacou percurso do Corinthians

O treinador português Vítor Pereira fez questão de puxar pelos galões e enaltecer a campanha do Corinthians na presente edição da Taça dos Libertadores, que terminou na última madrugada, após a derrota em casa do Flamengo (1-0), na segunda mão dos quartos de final.

«Há quanto tempo é que o Corinthians não chegava a esta fase? Dez anos. Quantos jogadores o Corinthians teve fora nesta Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um plantel... Não podemos comparar uma coisa com a outra», frisou em conferência de imprensa.

Vítor Pereira considerou que o Timão discutiu a eliminatória «olhos nos olhos» no Marcanã, mas lamentou a falta de «definição no último terço».

«Não deixo que comecem a dizer que o Corinthians joga pouco. Já se criou o conceito... até ao golo, o Corinthians bateu-se de igual para igual, o Flamengo não foi melhor. Muitos de vocês começaram a dizer que o Corinthians jogava mal. Como ficaram reféns disso, não conseguem dizer que o Corinthians joga bem. Hoje, jogámos bem taticamente, estrategicamente e tecnicamente até ao golo. Depois caímos, naturalmente. Amanhã, se disserem que jogámos mal, é porque viram um futebol diferente do meu», rematou.

Relacionados

Patrocinados