Podence lidera o top-10 dos portugueses no estrangeiro

5 mar, 10:00
Daniel Podence (Photo by ARIS MESSINIS/AFP via Getty Images)

Avançado do Olympiakos foi decisivo para o triunfo sobre o Volos, e superou, assim, as exibições de Rui Silva, no Betis, de Manafá, no arranque da Liga chinesa, e de Rui Mendes, nos Países Baixos.

Daniel Podence lidera o pelotão de portuguesues que estiveram em ação no último fim de semana, de 1 a 4 de março, de acordo com o ranking elaborado pelo SofaScore para o Maisfutebol.

Ao centésimo jogo pelo Olympiakos, o avançado esteve em evidência no triunfo da «armada lusa» sobre o Volos (3-0), que permitiu subir ao terceiro lugar da Liga grega. Podence atuou 90 minutos e conquistou o penálti que permitiu ao Olympiakos ampliar a vantagem, aos 45+6m.

Em simultâneo, acertou 31 passes em 42 tentados, nove dos quais foram considerados «cruciais» para o desenrolar do encontro. Ainda que tenha desperdiçado duas boas oportunidades de golo, Podence levou a melhor em quatro dos seis duelos pela posse.

Apesar de atuar como extremo, o «baixinho», de 28 anos, ocupou, sobretudo, a zona central do meio-campo ofensivo, à entrada da área. Por tudo isto, arrecadou a nota mais elevada do ranking desta semana, com 9.6.

 

Nesta lista, a vice-liderança fica entregue a Rui Silva, guarda-redes do Betis que, no passado domingo, travou um penálti no reduto do Atlético Madrid. Como se tal não bastasse, seguiram-se três defesas consecutivas. Apesar de um auto-golo, ao oitavo minuto, o guardião conseguiu uma nota de 8.9, à boleia das 11 defesas concretizadas, oito das quais dentro da pequena área.

O terceiro lugar é partilhado pelo lateral Wilson Manafá, agora ao serviço dos chineses do Shanghai Shenhua, e pelo avançado Rui Mendes, que milita na II Liga neerlandesa, pelo Groningen. Tanto Manafá como Mendes anotaram 8.4 no último fim de semana.

 

Relacionados

Patrocinados