Rui Costa: «Gostava de ter voltado a ser um jogador decisivo para Portugal»

18 jun 2002, 00:06

Jogador diz que a equipa pagou por erros que não são apenas de agora O médio do Milan explicou o que sentiu no decorrer do jogo com a Coreia do Sul.

Rui Costa decidiu partilhar a sua tristeza com os fãs. O internacional luso escreveu um texto no seu site oficial (www.ruicosta.com) sobre as emoções e sentimentos despertados pela eliminação de Portugal. O médio do Milan explicou ainda o que sentiu no decorrer do jogo com a Coreia do Sul.

O texto intitula-se «Regressamos a casa, a minha tristeza é enorme»: «O Campeonato do Mundo terminou para Portugal e sinto-me muito triste. Depois da segunda partida (frente à Polónia), acreditávamos realmente na qualificação. Ser eliminado no final da primeira fase é frustrante, assim como estar no banco a ver o jogo decisivo decorrer e a nossa equipa a perder. Pagámos pelos nossos erros, não só pelos de agora. Começámos mal no primeiro jogo frente aos Estados Unidos e pagámos caro por isso. Mas o que me deixa mais triste é que esperava que continuassemos no Mundial para demonstrarmos todo o nosso valor. Gostava também de ter tido a oportunidade de voltar a ser, novamente, um jogador decisivo, tal como aconteceu no jogo com a Polónia. Agora tudo terminou, resta apenas a tristeza.»

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados