França: Raphael Guerreiro recusou PSG para representar Portugal

19 abr 2016, 23:58
Raphael Guerreiro

Lateral do Lorient confirma que teve proposta dos parisienses no mercado de verão

Raphael Guerreiro anda nas bocas dos franceses pela entrevista que concedeu ao Le Parisien esta terça-feira.

A conversa servia de antevisão ao encontro para a Taça de França frente ao PSG, jogo que acabou por resultar no afastamento do Lorient da competição, mas lá pelo meio o português revelou que teve oportunidade de assinar com o emblema parisiense no mercado de verão.

Na altura o lateral recusou mudar-se para a capital francesa e o motivo foi a seleção portuguesa.

«Houve contactos entre os presidentes e o meu agente no último verão. Mas disse-lhes que não era a melhor escolha para mim. Pelo bem da minha carreira, achei que era melhor cumprir uma temporada completa no Lorient, em vez de ser suplente no PSG»

«Mesmo estando em contacto com grandes jogadores, prefiro ter tempo de jogo. Foi uma escolha difícil. Normalmente daria tudo para ir para lá, porque é o PSG. Mas não me arrependo. Tenho de me projetar para ir ao Europeu com Portugal, e preciso de jogar para ficar mais perto da seleção», explicou o jovem.

Recusou uma mudança mas não garante que recuse a segunda. A época ao serviço do Lorient até correu de feição ao jovem defesa e o interesse de grandes emblemas pode fazê-lo considerar a hipótese de sair do clube francês.

«Talvez precise de mudar de ares, ver o que outros clubes me podem dar para evoluir. Quando estou na seleção, ao lado de grandes jogadores, sentimos necessidade de apontar a algo mais alto. Mas veremos antes e depois do Europeu», terminou dizendo o jogador.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados