Nani: «João Félix pode vir a ser um dos jogadores mais importantes do mundo»

24 abr 2020, 23:34
Nani (Reuters)

Jogador dos Orlando City respondeu aos adeptos no Instagram da MLS

Nani, jogador dos Orlando City, contou como tem passado este período de confinamento nos Estados Unidos, numa conversa promovida pela Major League Soccer (MLS), através do Instagram. O internacional português destaca ainda a conquista do Euro 2016 como a «melhor memória da carreira» e deixou um elogio especial a João Félix.

«Tenho estado em casa, fazendo exercício, que é muito importante para o corpo e para a mente, e tentando passar tempo com o meu filho e ajudá-lo nos trabalhos da escola», revelou Nani, que diz preferir especialmente apoiar o filho “«os exercícios de matemática».

Com um longo percurso na Seleção Nacional, com 112 internacionalizações, Nani reconhece que ganhar o Euro 2016 é «a melhor memória da minha carreira». «Quando jogas pelo teu país, todos te apoiam e te querem ver ganhar. Ganhar o Euro foi muito especial», recorda, tendo também abordado o lado mais pessoal de Cristiano Ronaldo. «O Cristiano é uma pessoa muito divertida. Gosta de rir-se e fazer piadas com aqueles com quem tem confiança, num ambiente mais privado», acrescentou.

Ainda à espera de luz-verde para o arranque da temporada 2020 da MLS, Nani nomeou os três jogadores da liga norte-americana que mais gosta de ver jogar. «Josef Martínez [Atlanta United], o português Pedro Santos [Columbus Crew] e Alejandro Pozuelo [Toronto FC]». Questionado sobre especialistas em livres, Nani realçou a «elegância» de David Beckham, a técnica «que todos tentam imitar de Cristiano Ronaldo» e o «pé esquerdo» de Roberto Carlos. 

Quanto ao jogador jovem que mais o impressiona na atualidade, Nani mencionou Kylian Mbappé. «Surpreendeu-me muito o crescimento tão rápido dele nos últimos dois anos. Mas há outros grandes talentos, como João Félix, que pode ser um dos jogadores mais importantes do mundo», referiu.

A terminar, Nani deixou uma mensagem para todos os adeptos do futebol. «Neste momento, sinto-me melhor do que nunca e quero produzir bom futebol para os fãs que me apoiam. Espero que o futebol volte rápido porque a MLS tem sido uma grande experiência para mim. Mantenham-se saudáveis, em casa e tentem fazer exercício», destacou

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados