Mourinho regressa às vitórias no arranque de 2021

2 jan 2021, 14:33

Tottenham bateu o Leeds por 3-0

Ano novo, nova fase. Após quatro jornadas sem vencer, na Premier League, o Tottenham de José Mourinho entrou em 2021 com um triunfo sobre o Leeds (3-0).

A equipa de Marcelo Bielsa apareceu em Londres com o atrevimento habitual, e protagonizou as primeiras ocasiões de perigo, mas os Spurs aproveitaram o primeiro erro para chegar à vantagem: Alioski cometeu penálti sobre Bergwijn e Harry Kane abriu a contagem ao minuto 29.

Ainda antes do intervalo o Tottenham aumentou a vantagem: Kane fugiu pela direita e cruzou milimetricamente para a finalização de Son, ao primeiro poste (43m). Foi o centésimo golo do coreano pelos Spurs.

Logo após o reatamento surgiu o terceiro golo da equipa londrina, apontado por Alderweireld, na sequência de um canto cobrado por Son (50m).

José Mourinho ainda viu Doherty expulso por acumulação de amarelos em período de descontos, mas o regresso aos triunfos estava mais do que garantido.

Gedson voltou à ficha de jogo, três meses depois, mas não saiu do banco de suplentes. Carlos Vinícius entrou ao minuto 87, para o lugar de Harry Kane.

Hélder Costa foi suplente não utilizado no Leeds.

Patrocinados