Espanha: Dani (Atlético de Madrid) na I Liga

28 abr 2002, 19:35

Equipa de Madrid garantiu a subida O Atlético de Madrid, de Dani e Paulo Futre, assegurou este domingo a subida ao escalão maior do futebol espanhol.

O Atlético de Madrid garantiu este domingo a subida à I Liga espanhola, mas nem precisou de jogar. Os maus resultados dos adversários directos, esta tarde, permitiram a Dani e Paulo Futre festejar o regresso ao convício dos grandes.

No sábado, o Atlético empatou 3-3 com o Nastic Tarragona e os dois pontos perdidos impediram os festejos. Este domingo, Oviedo e Recreativo Huelva não conseguiram vencer e esses resultados deram aos de Madrid a promoção imediata.

O Oviedo (5º classificado) não foi além de um empate a uma bola diante do Múrcia e o Recreativo perdeu, em casa, por 1-2 frente ao Leganés.

Depois desta jornada, o Atlético soma 72 pontos, o Racing Santander tem 66, o Xerez, 63, o Recreativo, 60 e o Oviedo, 58. A quatro jornadas do final a equipa de Dani é a única já promovida. Sobem os três primeiros classificados.

O Extremadura, de Vítor Pereira e Lobo, conseguiu um importante empate contra o Elche, 6º classificado, na luta pela manutenção na II Liga. Os portugueses não jogaram mas os seus companheiros rubricaram uma boa exibição num campo difícil.

Quanto aos outros portugueses, amanhã todas as atenções estarão viradas para o Salamanca-Levante. A equipa de Bruno Novo e Juvenal (Levante) está a lutar pela permanência e só um bom resultado interessa. Quanto à formação onde alinham Rogério e Bruno Tiago, está posicionada no meio da tabela (10º) e já não tem objectivos a atingir.

O Badajoz, de Tulipa, Teixeira e Zé Tó, está um pouco mais confortável na classificação (15º) mas não pode descansar porque ainda não tem a permanência assegurada. O Badajoz defronta amanhã o Eibar, outra das equipas que está a lutar pela manutenção.

Mais Lidas

Patrocinados