China: Vítor Pereira chega à liderança no regresso dos adeptos

22 ago 2020, 16:33
Vítor Pereira (Lusa)

Golo determinante de Óscar no triunfo do Shanhai SIPG sobre o Beijing Guoan (2-1) com dois mil adeptos nas bancadas

O Shanghai SIPG comandado por Vítor Pereira venceu este sábado o Beijing Guoan, com uma reviravolta no marcador (2-1) e subiu ao primeiro lugar do Grupo B da Superliga chinesa. Um jogo que assinalou o regresso dos adeptos às bancadas, ainda que de forma condicionada.

O congolês Cédric Bakambu colocou a equipa de Pequim em vantagem, aos 14 minutos, mas o Shanghai SIPG chegou ao empate ainda antes do intervalo, aos 27 minutos, por intermédio do defesa chinês Shenchao Wang.

Já na segunda parte, depois do técnico português ter lançado Hulk, o internacional brasileiro Óscar, a contratação mais cara de sempre do Shanghai SIPG, fez o golo da vitória, à passagem dos 76 minutos, após assistência do avançado austríaco Marko Arnautovic.

Com os três pontos conquistados, a formação de Xangai subiu ao primeiro lugar do Grupo B da Superliga chinesa, com 14 pontos em seis jogos, mais um ponto do que o adversário deste sábado.

Este jogo ficou marcado pelo regresso dos adeptos às bancadas na China, com a presença de dois mil adeptos nas bancadas do Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, que tem capacidade para mais de 66 mil espectadores.

As autoridades sanitárias chinesas permitiram o regresso do público aos recintos desportivos, mas com normas rígidas, que incluíram a despistagem ao novo coronavírus por parte dos adeptos, bem como a obrigatoriedade de manterem uma distância de um metro entre si nas bancadas, tal como o uso de máscaras durante toda a partida.

Relacionados

Patrocinados