Paris Saint Germain está à venda

25 jul 2002, 18:55

Casa-mãe não considera clube activo a manter A casa-mãe do Canal Plus não considera o clube como um dos activos a manter.

O Paris Saint-Germain está à venda. Os donos do Canal Plus, o principal accionista do clube francês onde jogam os portugueses Hugo Leal e Filipe Teixeira, estão a fazer uma redefinição dos seus bens e não consideraram o PSG como um dos activos a manter. Está assim aberto caminho para a venda, como admitem os próprios responsáveis do clube.

A decisão foi anunciada pelo novo presidente da Vivendi Universal, empresa franco-americana que é a casa-mãe do Canal Plus, detentor de 90,8 por cento do capital do PSG. Os outros 9,2 por cento pertencem a uma associação dirigida por Alain Cayzac, director do Canal Plus e também vice-presidente do clube.

Jean-René Fourtou, o presidente da Vivendi, disse que o PSG é um dos activos colocados «na perspectiva de cedência». «Não recebi este anúncio como uma bomba, porque sabíamos já que a Vivendi queria abrir o capital do PSG», reagiu Alain Cayzac. «Foi definida a situação: indica claramente que podemos viver sem o PSG, mas também com ele, ou vendendo uma parte», afirma por seu lado Michel Denisot, director desportivo do CanalPlus.

O clube francês cruza-se esta temporada duas vezes no caminho de equipas portuguesas. No sábado a equipa esteve em Alvalade para defrontar o Sporting, numa partida que terminou empatada (2-2), nesta sexta-feira encontra-se com o F.C. Porto, também em partida de carácter particular que se realiza na capital francesa.

Mais Lidas

Patrocinados