Fiorentina tenta encontrar 22 milhões de euros até dia 29

20 jul 2022, 06:21

Falência volta a ser um cenário demasiado próximo A falência do clube de Nuno Gomes está cada vez mais perto de acontecer.

É um autêntico país em estado de sítio por causa do futebol. Roma e Lazio (Serie A), Fiorentina, Nápoles, Palermo, Messina, Génova e Verona (Serie) estão em risco de não participarem nos próximos campeonatos devido aos graves problemas financeiros que atravessam e têm até ao próximo dia 29 para apresentarem na Liga documentos que comprovem a regularização da situação. O clube de Nuno Gomes está em queda livre.

Se os problemas de Roma e Lazio podem ter brevemente uma resolução, a Fiorentina, enfrenta mesmo a falência, uma vez que terá de arranjar 22 milhões de euros (4,4 milhões de contos) até ao próximo dia 29 para se poder inscrever na Serie B. Essa soma parece quase impossível de alcançar dado o actual estado do mercado e só seria possível com a venda de parte do clube e a consequente injecção de capital, um cenário distante de acontecer.

A Lazio conta com a subscrição de 49 por cento do aumento do capital da sociedade, no valor de 27 milhões de euros (5,4 milhões de contos), o que perfaz o montante em dívida. Mas foi necessário que duas entidades financeiras - Mediocredito Centrale e Banca Nazionale do trabalho ¿ se disponibilizassem a subscrever o montante acima referido. A eventual venda das «pérolas» da equipa de futebol, Nesta e/ou Crespo, também pode ajudar.

As situações dos restantes clubes - Roma, Palermo, Nápoles (de Vidigal), Messina, Génova e Verona - em risco de não se inscreverem nos respectivos campeonatos são bem menos complicadas.

Mais Lidas

Patrocinados