Jerome Valcke: «Suarez precisa de tratamento»

27 jun 2014, 19:20
Luis Suarez morde Chiellini durante Itália - Uruguai

Secretário-geral da FIFA indica caminho da cura ao avançado do Uruguai

Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA, aconselhou o avançado uruguaio Luis Suarez a procurar ajuda para deixar de morder em adversários. «Uma vez é um incidente. Mais do que uma vez, não é», disse o dirigente.

«Ele tem de encontrar uma forma de parar, seguir um tratamento para não o voltar a fazer», acrescentou o secretário-geral durante uma conferência de imprensa no Rio de Janeiro.

Jerome Valcke defendeu ainda que o castigo aplicado a Luis Suarez (nove jogos e quatro meses) está relacionado com o histórico do jogador nesta matéria. «Não é a primeira vez que ele o faz.»

A FIFPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissional) já se colocou ao lado do avançado uruguaio, considerando excessiva a punição da FIFA. Apesar disso, a entidade admitiu que o jogador precisa de "tratamento e reabilitação".

Recorde-se que Luis Suarez foi castigado por ter mordido o defesa italiano Giorgio Chiellini no encontro em que o Uruguai assegurou o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo.

Mais Lidas

Patrocinados