Buraco financeiro na Liga pode chegar aos 6 milhões de euros

16 mar 2015, 20:05

Relatório e contas das últimas duas temporadas de Mário Figueiredo continuam por aprovar

A Liga de Clubes deve terminar a atual temporada com um saldo negativo perto dos seis milhões de euros, uma vez que é inevitável que 2014/15 prejudique as contas que já estavam no vermelho.
 
Se, anteriormente, Luís Duque tinha revelado ter herdado um buraco de 4,5 milhões, agora acredita que, no final da presente temporada, o saldo negativo ronde os seis milhões de euros.
 
«Este ano, o saldo poderá ser negativo perto de um milhão de euros», explicou no final do Conselho de Presidentes e Assembleia Geral da Liga, que se realizou esta tarde no Porto.
 
Vêm aí «dois, três anos» que Luís Duque recusou apelidar de «austeridade» na Liga, mas que reconhece que obrigarão a tomar medidas para recuperar financeiramente o organismo.
 
Esta segunda-feira, já foi tomada a primeira, em Assembleia-Geral. Os clubes votaram positivamente para a inclusão no orçamento da Liga do resultado líquido da exploração comercial e publicitária, bem como das receitas advenientes dos direitos de transmissão televisiva, da edição 2014-2015 da Taça da Liga. «Como devem imaginar, isto não chega», sublinhou Duque.
 
Entretanto, não foram apresentados a votação os Relatórios e Contas das temporadas de 2012/13 e 2013/14 da Liga, as últimas debaixo da alçada de Mário Figueiredo. Estava previsto que assim o fizesse, mas ficou adiado para uma futura Assembleia-Geral. Duque explicou que se foram apenas «questões técnicas» a motivar este adiamento.
 
Sobre a possibilidade de agir judicialmente contra o seu antecessor, Duque desvalorizou. «Não é o que nos interessa nesta altura. Ele esteve cá porque foi eleito», sublinhou.

Luís Duque diz ainda que está «mais otimista do que há quatro meses» no sentido de revolver estes problemas.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados