Agências de viagens low-cost cobram tarifas ilegais

5 dez 2023, 06:12
Viagens (EPA)

REVISTA DE IMPRENSA || Clientes só percebem que valores foram cobrados depois de subscrição adicional ser debitada da conta bancária

O Portal da Queixa registou mais de 530 reclamações relacionadas com agências de viagens low cost que estão a cobra tarifas encapotadas sem o conhecimento dos clientes depois de venderem viagens a preços mais baixos, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com o jornal, os clientes só percebem que os valores foram cobrados depois de a subscrição adicional ser debitada da conta bancária.

A maioria das queixas está relacionada com o site eDreams - onde os clientes subscrevem o serviço prime que dá acesso a viagens mais baratas sem se aperceberem -, mas há também queixas em relação ao site Rumbo, Opodo e Volotea. 

Para além das queixas ao Portal da Queixa, onde as reclamações aumentaram 48,2% em relação ao 2022, também a Deco tem recebido dezenas de queixas enquanto a Direção-Geral do Consumidor só recebeu uma reclamação.

Os especialistas ouvidos pelo JN consideram esta "prática comercial desleal e ilegal" e aconselham os consumidores a exporem as suas reclamações "por escrito" junto das empresas.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados