Klopp defende Arnold: «Não é verdade que não defende bem»

30 set, 16:38
Liverpool-Manchester City (EPA/Andrew Yates)

Treinador do Liverpool foi questionado sobre a ausência do lateral no último jogo da seleção inglesa

Trent-Alexander Arnold tem estado debaixo de críticas neste início de temporada, principalmente pelas prestações defensivas que tem tido ao serviço do Liverpool.

O lateral-direito ficou de fora do mais recente jogo da seleção inglesa, frente à Itália, e o debate público adensou-se: Arnold merece ou não ir ao Mundial 2022?

Ora, esta sexta-feira, Jurgen Klopp saiu em defesa do seu pupilo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Brighton.

«Eu decidiria de forma diferente, obviamente, mas não estou no comando [da seleção inglesa]. Do meu ponto de vista, é uma escolha fácil. Qualquer que seja a equipa que eu treine, contratava-o porque ele é excecional», afirmou, citado pela BBC.

«Há pessoas que dizem que ele não defende bem, mas isso não é verdade. Ele é um bom defesa. Nem sempre defende bem, isso também é verdade, mas estamos a trabalhar nisso. Há espaços para melhorias, definitivamente, mas só discutimos no nível em que discutimos porque o impacto ofensivo que tem na nossa equipa é muito. E pode ter em qualquer equipa do mundo», acrescentou.

Klopp confessou que Arnold não voltou contente da seleção inglesa, mas diz que o jovem percebeu a decisão do selecionador Southgate: «O Trent não voltou em clima de festa, mas aceita a decisão do técnico porque percebe muito de futebol. É um jovem extremamente inteligente.»

«Para mim, ele é de classe mundial, e não poder jogar pelo seu país é difícil, mas isso apenas acontece porque existem outros jogadores de classe mundial também», atirou.

Relacionados

Patrocinados