Estudantes que moram em Lisboa já podem aderir ao passe grátis. Saiba o que fazer

CNN Portugal , DCT
19 ago, 10:25
Carris - Transportes públicos gratuitos em Lisboa

A Carris, Metropolitano de Lisboa, CP e Fertagus são os operadores aderentes

Os jovens estudantes com domicílio fiscal no concelho de Lisboa e com idade entre os 13 e os 23 anos (ou 24 anos para estudantes de Medicina e Arquitetura) já podem aderir ao passe que permite a deslocação gratuita na cidade. 

De acordo com a informação presente no site da Câmara de Lisboa, a adesão está disponível desde o dia 16, mas o carregamento do título apenas pode ser feito “a partir do dia 26 de agosto, para utilização no mês de setembro”. Para aderir é ainda necessário que os jovens possuam um cartão navegante (ou Lisboa Viva), com o perfil 4_18@escola.tp ou sub23@superior.tp.

O passe permite o uso gratuito de transportes da Carris, Metropolitano de Lisboa, CP e Fertagus (este último, por exemplo, não está disponível no passe gratuito dado aos maiores de 65 anos).

Os residentes em Lisboa com idade igual ou superior a 65 anos já podem, desde o final de julho, deslocar-se gratuitamente nos transportes públicos da cidade.

A proposta de transportes públicos gratuitos na cidade, que previa um acordo entre o município e a empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) válido até 31 de dezembro de 2025, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Lisboa no passado mês de abril. A medida vai custar à cidade mais de 15 milhões de euros.

País

Mais País

Patrocinados