Arouca-V. Setúbal, 1-0 (destaques)

13 mar 2016, 18:32
Arouca-União Madeira (Lusa)

Mateus indica o caminho para a Europa

O MOMENTO

36 minutos, golo de Mateus: Com as duas equipas a encaixarem-se, sem grandes erros defensivos, nem rasgos de inspiração no ataque, até então apenas por uma vez a bola tinha chegado com perigo perto da baliza. Aos 36 minutos, na sequência de um arranque de Lucas Lima pela esquerda, que culminou com um belo cruzamento, Mateus recebeu bem e rematou forte para o fundo das redes. Estava feito o único golo da partida e a Europa uns quilómetros mais perto.

A FIGURA

Mateus: Excelente trabalho a dar seguimento a um cruzamento milimétrico de Lucas Lima e a fazer o golo que valeu os três pontos. Num jogo sem grandes situações de golo, acabou por estar ligado a quase todos os lances de perigo do Arouca, com velocidade nas transições ofensivas e bons cruzamentos.

OUTROS DESTAQUES

Zequinha: Sobretudo na primeira parte, foi preponderante ao encontrar caminhos pelo corredor esquerdo para levar a bola para a frente e chegar junto à área do Arouca. Aos nove minutos, ao receber um cruzamento de Mateus e só com Ricardo pela frente, rematou ao lado.

Lucas Lima: Em evidência tanto na defesa, como nas transições ofensivas, o lateral arouquense teve um jogo de muito trabalho e correspondeu. Na primeira parte teve mais liberdade para subir. Na segunda parte ficou remetido a funções mais defensivas por causa da pressão sadina.

Costinha: Mais apagado na primeira parte, cresceu no jogo após o intervalo e esteve por duas vezes perto do golo. Faltou-lhe um pouco de engenho e felicidade para concretizar.

André Horta: Entrou bem no jogo e foi a figura de proa dos sadinos no ataque. Mesmo no final da partida recebeu de presente uma sobra, que Hugo Basto incrivelmente deixou passar, e, sozinho, rematou ao lado,

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados