V. Guimarães: veto a Sérgio Conceição foi assunto em Assembleia Geral

23 set 2015, 15:41
Sergio Conceição (LUSA/ Homem de Gouveia)

Há três meses

Sérgio Conceição prepara-se para ser apresentado oficialmente como novo treinador do V. Guimarães
, sucedendo assim a Armando Evangelista no comando técnico do clube minhoto. Ao estilo de Conceição, a sua chegada à cidade-berço tem alguns contornos controversos.
 
O novo técnico do clube vimaranense treinava o rival Sp. Braga, pelo que a estreia no banco de suplentes irá acontecer no próximo domingo, precisamente no dérbi minhoto com a equipa bracarense, apimentando ainda mais um embate já de si escaldante.
 
Há três meses, mais precisamente no dia 20 de junho, o treinador foi vetado em assembleia no V. Guimarães. O associado Manuel Oliveira Abreu usou da palavra nos habituais trinta minutos para debater assuntos de interesse para o clube, manifestando-se contra uma futura contratação de Sérgio Conceição.
 
«Pediu que o Clube nunca viesse a contratar o treinador Sérgio Conceição», pode ler-se na Ata Oficial do V. Guimarães, disponível no sítio do clube na internet.
 
Em resposta, o presidente Júlio Mendes não foi taxativo, mas lá foi dizendo que havia comunhão de ideias. «Quanto a treinadores ele, associado, já sabia quais eram as opções do Clube, pelo que nessa matéria estavam de acordo», consta no referido documento.
 
Curiosamente, a assembleia geral aconteceu cinco dias depois de Rui Vitória ter sido oficialmente apresentado como treinador do Benfica. Rui Vitória foi apresentado na Luz às 12horas, Armando Evangelista no D. Afonso Henriques às 18 horas da mesma segunda-feira, 15 de junho.

Veja aqui a ata dessa Assembleia Geral 

Patrocinados