Pedro Martins e o Nacional: «Não podemos pensar que está ganho»

2 nov 2016, 13:25
Pedro Martins (Lusa)

Técnico assume bom momento, mas sem euforias

Água na fervura e «muita paciência» é o que Pedro Martins espera do V. Guimarães para a receção da próxima sexta-feira ao Nacional da Madeira. O técnico reconhece que a sua equipa atravessa um bom momento, mas não quer entrar em euforias para no regresso a casa depois de mais de um mês sem jogos no D. Afonso Henriques.

«Voltamos a o nosso campo, ao nosso estádio, é um jogo de grande responsabilidade. Chegando à nona jornada com a qualidade que temos aprestado, as equipas cada vez mais respeitam Vitória. Vamos ter um jogo complicado, com uma equipa bem orientada e que normalmente cria muitas dificuldades aqui», começou por dizer o técnico.

O discurso de Pedro Martins continuou na mesma toada, antevendo dificuldades diante de um adversário que vem de um empate caseiro com o Sporting. «Temos de estar muito fortes, o campeonato ainda só agora começou, está a correr bem, este é o próximo jogo e é o mais difícil. Não podemos pensar que vai estar ganho, se estivermos atento ao nosso campeonato, equipas grandes têm tido muitas dificuldades», referiu Pedro Martins, acrescentando que será necessária «muita paciência e um grande controlo emocional».

Sem vencer em casa há mais de dois meses, a única vitória deu-se à terceira jornada, o treinador assume que «é importante voltar às vitórias em casa», considerando que face às pretensões europeias do Nacional este jogo também pode valer quatro pontos. «Nesta fase a diferença pontual já é importante, como um candidato europeu assumido também pode valer quatro pontos e daria uma vantagem significativa», disse.

«Mercado de janeiro ainda vem longe»

Com o Vitória a protagonizar um arranque de época superior aos últimos anos, Pedro Martins foi questionado sobre o peso que o bom momento pode ter nos jogadores e mesmo no mercado de inverno. Apesar de dizer-se focado no próximo jogo, o técnico adianta que tem muitas soluções.

«O mercado de janeiro ainda vem longe, estamos muito focados e com um compromisso muito grande. Estamos bem, começamos bem, mas não ganhámos nada, ainda nem estamos a um terço do campeonato. Vejo toda a gente focada, vejo atletas a crescer imenso mesmo não estando a jogar, e isso dá garantias no momento em que houver decisões e mudanças na equipa, estão a dar respostas de que podem ser mais-valias» atirou.

O embate entre o V. Guimarães e o Nacional está agendado para as 20h30 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, e terá arbitragem e Fábio Veríssimo.

Mais Lidas

Patrocinados