Nacional-V. Guimarães, 3-2 (destaques)

20 mar 2016, 18:22
Nacional-Vitória Guimarães (Lusa)

Tiquinho liderou a reviravolta

A figura: Tiquinho Soares

Liderou a reviravolta do Nacional na segunda parte, com os dois golos que garantiram o triunfo da equipa madeirense. Sempre muito pragmático na área, sem pedir licença a ninguém para rematar, teve ainda uma ocasião logo aos 12 minutos, mas permitiu a defesa de João Miguel com a perna.

O momento: minuto 81

Tiquinho Soares já tinha feito o 2-2 no início da segunda parte (52m), mas a nove minutos do fim apontou o tento do triunfo do Nacional. Foi um passe do ponta de lança brasileiro que lançou João Aurélio na direita, e se Agra e Witi não conseguiram depois desviar o cruzamento do lateral, Soares não se fez rogado.

 

Outros destaques:

Rui Correia

O central do Nacional esteve associado aos três golos da primeira parte. No primeiro deu um passo em falso que permitiu que Licá se isolasse; depois fez o empate para a equipa da casa, na sequência do canto; e à beira do intervalo cometeu a grande penalidade que Henrique Dourado converteu. Já não voltou para a segunda parte.

Cafú

De regresso à equipa após castigo, o capitão vimaranense entrou bem no jogo, com a assistência para o golo de Licá, mas depois falhou defensivamente nos dois golos apontado pelo Nacional na sequência de pontapés de canto.

Mais Lidas

Patrocinados