Miguel Leal: «Quem tiver medo da pressão compra uma panela»

10 set 2017, 20:40
Miguel Leal (Lusa)

V. Guimarães-Boavista, 1-0 (reportagem)

Declarações de Miguel Leal, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota pela margem mínima (1-0) no jogo com o V. Guimarães, referente à 5ª jornada da Liga:

«Sabíamos que era um jogo muito difícil, procurámos prevenirmos para isso, conseguimos dar consistência no meio campo e ter as linhas mais juntas. Fomos fazendo bem o nosso papel e aqui e ali destabilizando o adversário. No aspeto ofensivo, no ataque rápido não estivemos tão bem, mas a equipa fez bem aquilo que tem treinado e tem vindo a crescer. Ninguém fica contente por perder, mas a equipa ficou mais próxima do que quero para fazer um campeonato tranquilo. É este o caminho, vamos continuar a trabalhar para melhorar a situação. Temos de pensar como é que podemos arranjar soluções, a equipa está a responder bem, sinto que as coisas estão a melhorar de jogo para jogo».

«Se calhar o Vitória não teve oportunidades antes do golo. Estávamos a controlar o jogo, infelizmente estamos numa fase em que sempre cometemos um erro sofremos um golo. São fases, vai passar. É lógico que depois fomos à procura do empate, a partir daí o Guimarães também se defendeu bem. Neste jogo quem fizesse um golo ganhava, foi o Vitória, não tivemos sorte».

[Equipa e técnico pressionados?] «Não sinto pressão, nem a equipa. A equipa está tranquila. Quem tiver medo da pressão compra uma panela. Sei o trabalho que faço e para onde quero ir».

Patrocinados