«A transferência que o André Silva quer é transportar a bola para a baliza»

23 fev, 13:29
Álvaro Pacheco no Vitória-Penafiel (ESTELA SILVA/Lusa)

Álvaro Pacheco reagiu ao alegado interesse dos brasileiros do São Paulo no avançado do V. Guimarães

Na antevisão ao jogo com o Casa Pia, o treinador do Vitória de Guimarães reagiu aos rumores de uma possível saída do avançado André Silva para o São Paulo.

«Ele está super bem. Ele tem demonstrado isso mesmo. Pela qualidade e potencial, é normal os jogadores do Vitória serem apetecidos. A grande transferência que o André quer fazer é transportar a bola para as redes da baliza adversária. É nessa transferência que o André está focado», garantiu Álvaro Pacheco.

Quanto ao desafio da 23.ª jornada, frente à equipa agora comandada por Gonçalo Santos, o timoneiro dos vitorianos alertou que «vai ser um jogo difícil».

«Vai ser um jogo difícil. A entrada do novo treinador teve um impulso positivo na equipa. Mudou um pouco o sistema de jogo. O nosso foco é entrarmos intensos e agressivos, dentro daquilo que nos caracteriza, sermos dominantes e regressar às vitórias em casa, em frente aos nossos adeptos», afirmou.

Álvaro Pacheco considerou que o novo treinador está «confortável» para devolver um sistema de cinco defesas ao Casa Pia e perspetivou um adversário a «jogar no erro» do Vitória.

O técnico vimaranense previu «pouco espaço» para circular a bola e reconheceu que a equipa minhota deve ter «serenidade para controlar o jogo» e marcar golos, ao contrário do que aconteceu nos últimos três jogos, em que o Vitória não marcou ao Casa Pia.

«Isso já faz parte do passado. Estas são equipas diferentes, com treinadores diferentes. Queremos muito conquistar três pontos. Amanhã [sábado] vai haver golos», vincou.

Borevkovic e Jota Silva estão de regresso às opções após castigo, enquanto Tomás Händel está em dúvida, após ter fraturado os ossos do nariz.

O V. Guimarães recebe o Casa Pia este sábado, às 20h30, num jogo que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados