«Sofrer sem bola» é a receita de Gouveia para a Académica no Bonfim

21 jan 2016, 14:26
Filipe Gouveia (Lusa)

Treinador da Briosa quer primeira vitória fora de portas

Filipe Gouveia fez a antevisão do duelo frente ao Vitória de Setúbal que vai abrir a 19ª jornada do campeonato, nesta sexta-feira, e afirmou que a Académica vai à procura da primeira vitória fora de portas, embora vá encontrar uma «equipa forte, que vai jogar diante do seu público».

«Queremos ir a Setúbal buscar pontos e vamos com uma estratégia para trazer a vitória para Coimbra, que é o mais importante», afirmou, garantindo que os seus jogadores vão «lutar durante os 90 minutos para conquistar os três pontos».

O treinador salientou que o «grupo quer muito esta vitória», comentando que a equipa está «mais forte do que há cinco ou seis jornadas e aumentou a qualidade de jogo»: «Temos feito bons jogos em casa e queremos passar isso também para fora de portas.»

Gouveia sabe que a equipa vai encontrar muitas dificuldades e que terá de «sofrer sem bola e ser igual a si própria quando tem a bola» para conseguir vencer uma equipa que entrou mal na segunda volta, com uma derrota por 4-0 no Bessa, mas que «fez uma excelente primeira metade».

O adversário desta sexta-feira perdeu Suk, melhor marcador da equipa, mas Gouveia desvalorizou: «É verdade que o Setúbal fez quase todos os seus pontos com o Suk, que terá sido uma transferência boa para o jogador, mas a equipa também valorizou o seu trabalho.»

Sobre o novo reforço Rafa Soares, vindo por empréstimo do FC Porto, o técnico disse que «pode acrescentar muito ao lado esquerdo da equipa e nas bolas paradas, em que é muito forte» e confessou que gostava de ter mais um médio e um extremo, se houver disponibilidade financeira por parte dos «estudantes».

A Académica, 16ª colocada com 17 pontos, defronta o V. Setúbal, nono da tabela com 22, no Estádio do Bonfim, na sexta-feira às 20h30, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Relacionados

Patrocinados