Sporting: interesses em Maurício esbarram no preço imposto

19 jan 2015, 22:03
Sporting-Real Sociedad [Miguel A. Lopes/Lusa]

Lazio e Olympiakos dificilmente avançam mais de dois milhões pelo jogador

Maurício é um dos jogadores do Sporting que tem mercado nesta altura e que por isso podia significar um encaixe financeiro. O problema é que os clubes que mostraram interesse se assustaram com o preço que o Sporting colocou no jogador: quatro milhões de euros.

Até esta altura, Lazio e Olympiakos, dois clubes que procuram um central, chegaram a fazer contactos por Maurício, mas em ambos os casos ficou bem claro que só se poderia chegar a dois milhões de euros (ou por volta disso).

Ora a intransigência do Sporting em baixar dos quatro milhões de euros, e o facto da distância ser enorme entre o que a SAD leonina pede e o que os clubes podem dar, acabou por afastar tanto a Lazio quanto o Olympiakos.

O Olympiakos, de resto,  já se virou para Luís Neto, central do Zenit
que é mais barato e agrada mais a Vítor Pereira: o interesse do clube grego em Maurício era anterior à chegada do treinador português.

Nesse sentido, é pouco provável que Maurício abandone Alvalade neste mercado de janeiro.

No entanto, refira-se, as coisas mudam rapidamente e as conversações continuam, também com um clube da Alemanha: o Sporting tem grande necessidade de fazer um encaixe financeiro.

No caso da Lázio, acrescente-se, o Sporting também aproveitou para  sugerir o empréstimo de Naby Sarr
, mas a solução não foi muito do agrado do clube italiano.

A SAD leonina admite que o empréstimo do francês pode ser uma solução perante a perspetiva de pouca utilização do jogador, sendo que só permitirá porém a saída de um central do plantel: Maurício ou Naby Sarr.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados