Conceição: «Elogios de Aboubakar? É difícil dizer mal do treinador quando se joga»

13 ago 2017, 23:06

Tondela-FC Porto, 0-1 (reportagem)

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Estádio João Cardoso, após o triunfo frente ao Tondela (0-1):

[Análise ao jogo]:

«Tínhamos possibilidades de ganhar por 3-1 ou por 4-1. É preciso realçar agressividade do Tondela. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São estes jogos que dão campeonatos. No fundo, são os mesmos 3 pontos que conquistámos com o Estoril.

Fizemos vinte minutos de qualidade na primeira parte. O Tondela utilizou dois médios mais defensivos para bloquear o nosso jogo interior. E, a partir de certo momento, conseguiu. Não conseguimos diversificar o nosso jogo ofensivo, apesar do golo.
Na segunda parte já conseguimos estar um bocadinho melhor. Tivemos situações para matar o jogo. Na parte final, contra uma equipa que constantemente procura jogo direto, ficou difícil colocar a bola no chão.

Dou os parabéns aos meus jogadores e aos adeptos. O mar azul continua, mais forte do que nunca. No momento mais difícil da equipa no jogo, continuaram-nos a apoiar de forma incondicional.»

[Sobre elogios de Aboubakar]:

«É normal os avançados viverem de golos. O Aboubakar não estava desesperado à procura do golo. O que peço ao Aboubakar? Peço-lhe para trabalhar com bola e sem golo dentro da nossa ideia de jogo. Sabia que, mais jornada menos jornada, ia fazer golo. Hoje marcou o Aboubakar para a semana pode marcar outro jogador. O importante é o que eles podem fazer dentro dos meus princípios de jogo.

Desde o primeiro dia que disse aos jogadores que confio cegamente neles. Os jogadores emprestados e os que cá ficaram são os verdadeiros reforços. Elogios do Aboubakar? É difícil dizer mal do treinador quando se joga.»

Relacionados

Patrocinados