Sporting-Desp. Chaves, 0-2 (destaques)

Ricardo Gouveia , Estádio de Alvalade
27 ago 2022, 22:42
Sporting-Desp. Chaves

Paulo Vítor segurou tudo até Steven Vitória gelar Alvalade

Momento: Steven Vitória gela Alvalade

Depois de uma hora de jogo praticamente de sentido único, o capitão do Chaves foi à área do Sporting, na sequência de um livre, e mesmo à entrada, sem tirar os pés do chão, cabeceou, perante a passividade da defesa leonina. A bola ganhou um efeito em balão, sobrevoou Adán e encaixou-se nas redes Estava aberto o caminho para a histórica vitória do Chaves. Antes disso, o central já tinha sido determinante na primeira parte com um corte decisivo a um remata de Trincão com Paulo Vítor fora da baliza.

Figura: Paulo Vítor não deixa passar nada

Grande exibição do guarda-redes brasileiro em Alvalade. Manteve o nulo até aos golos do Chaves com boas defesas, por vezes com sorte, quase sempre com mérito. Na primeira parte destaque para um espetacular estirada a afastar um remate colocado de Pote, já depois de ter visto uma bola do mesmo jogador a ir ao poste e bater-lhe no braço, mas a passar ao lado. Nas alturas, Paulo Vítor não teve muitos problemas, ganhando quase todas as bolas, face a baixa estatura dos jogadores que o Sporting levava até à área. Na parte de maior sufoco dos leões, o brasileiro nunca falhou, ganhando muitas bolas por antecipação ou, em último caso, com uma palmada ou com uma saída arrojada.

Outros destaque:

Pedro Gonçalves

Pote até adaptou-se bem à nova posição, mas a verdade é que os leões acusaram a ausência do talentoso médio na zona de finalização. Pedro Gonçalves ainda teve duas boas oportunidades, na primeira parte, com remates de meia distância, com o pé esquerdo, mas fez de facto muita falta em terrenos mais adiantados. O médio até pode ser uma boa solução para colmatar a saída de Matheus Nunes, mas os leões precisam de um homem de área para fazer golos.

Bruno Langa

Sofreu muito na primeira parte com três faltas duras, uma primeira de Esgaio outras duas com cartões amarelos para a Edwards e Ugarte, mas aguentou até ao final do jogo, fechando bem o corredor esquerdo e procurando muitas vezes sair a jogar, daí te sofrido tantas faltas.

Adán

Mais uma noite difícil para o guarda-redes espanhol, depois do pesadelo no Dragão. Até começou bem, com uma grande defesa a um remate de Hector com selo de golo, mas depois voltou a comprometer, com destaque para um lance com Patrick que, por muito pouco, não resultou no terceiro golo do Chaves.

Batxi

O Chaves demorou a passar a linha do meio-campo, mas quando o conseguiu foi quase sempre pelos pés do angolano, com destaque para o passe que isolou Patrick e quase resultou no terceiro golos dos flavienses.

Guima

Jogou no lugar do capitão João Teixeira e esteve em especial destaque numa zona fulcral do jogo, fechando o corredor central e conseguindo suster muitas tentativas dos leões de chegarem à área por ali. Ainda permitiu dois remates a Pedro Gonçalves, mas depois acabou por anular o criativo dos leões.

Coates

Voltou a ser o melhor central dos leões, colmatando algumas falhas de Neto e Gonçalo Neto. Depois dos dois golos do Chaves, subiu no terreno para assumir a evidente lacuna dos leões na frente de ataque, mas neste papel de improviso o uruguaio não foi tão feliz como noutras ocasiões.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados