«Não estávamos aqui a testar nada para o jogo seguinte»

1 fev 2015, 21:39

Arouca-Sporting, 1-3 (reportagem)

Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória por 3-1 com o Arouca:


«Foi um jogo difícil, num campo muito complicado, muito pesado, bastante irrugular também. Nós sabíamos que a postura do Arouca ia ser esta. É uma equipa muito agressiva, joga com muitos duelos individuais, em alguns momentos um jogo não tão bem jogado, e por vezes faltou-nos pôr mais em prática aquilo que é o nosso jogo, um pouco mais trabalhado, mas não era fácil num campo como este».
 
«Ficámos a perder cedo no jogo, mas a equipa reagiu bem e, numa excelente jogada nossa conseguimos chegar à igualdade. Fomos sempre a equipa que teve melhores oportunidades de golo, as únicas durante o jogo. Na segunda parte, não entrando tão bem, conseguimos começar a assentar o nosso jogo, um exemplo disso foi a jogada do segundo golo. Depois chegámos ao terceiro e ainda podíamos ter marcado mais um ou dois golos. O Arouca reagiu bem, mas só de bola parada conseguiu criar algum perigo».
 
«Parabéns à minha equipa que foi a equipa que mais fez por ganhar».
 
[Mudanças que foi obrigado a fazer] «Tendo em conta as baixas que tivemos para este jogo, juntando à do Slimani, que está na CAN, a equipa teve uma postura muito boa. Quem entra no lugar, tem demonstrado que merece estar no onze».
 
[Este jogo foi um teste para o dérbi?] Acima de tudo, isto era um jogo em que estavam em disputa três pontos. Não estávamos aqui a testar nada para o jogo seguinte. Viemos aqui para ganhar, para somar mais três pontos.
 
[Perdeu Jefferson para o dérbi] «Como vai ser? Vai ser da mesma forma como foi esta semana. Alguém irá jogar na posição. Se recuperar da lesão, será o Jefferson».
 
[Nervosismo da equipa tem a ver com o dérbi?] «Faz algum sentido uma equipa que está a ganhar 3-1 ficar nervosa porque vai ter um jogo na próxima semana? Tinhamos um jogador de 20 anos do lado esquerdo, um de 20 anos como central, um de 22 como outro central, e um de 23 do lado direito, se calhar isso explica que a equipa se calhar não tenha tido a tranquilidade necessária em alguns momentos».
 
[Golo de Tobias Figueiredo] «Era algo que eu lhe andava a pedir. É um jogador muito forte no jogo aéreo. É importante para ele também, além de estar no onze, ter marcado um golo. É importante para qualquer jogador que esteja na fase inicial da carreira a jogar a este nível.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados