Jesus: «Dor de cabeça é quando não se tem jogadores com qualidade»

21 ago 2015, 20:09

Treinador dos leões voltou a elogiar Aquilani e não dá muita importante ao eventual melhor arranque de temporada dos últimos 25 anos

O Sporting superou com êxito os três primeiros exames da temporada e avança positivamente nas frentes ativas em que tem estado envolvido: Supertaça Cândido de Oliveira, Liga Portuguesa e Liga dos Campeões.

A receção ao Paços Ferreira, referente à segunda jornada da Liga Portuguesa, pode significar o melhor arranque de temporada dos últimos 25 anos
, mas Jorge Jesus prefere olhar para o futuro em vez de recordar o passado.

«O que é importante é ganhar. Se conseguires ganhar sempre é o ideal. Temos de aproveitar a fase que é boa, a equipa está súper motivada, os adeptos estão a partilhar a felicidade com a equipa, estamos juntos e isso é que é importante para o futuro», sublinhou o treinador dos leões.

O início de temporada dos leões tem sido marcado pela estabilidade na equipa, com Jesus a repetir o onze nos três compromissos oficiais, mas não é garantido que o cenário se repita diante dos castores. Os problemas gripais de Teo Gutiérrez e a afirmação de Alberto Aquilani podem ditar alterações na equipa verde e branca.

«O Bryan vem de uma competição, o Teo não. Portanto, em termos de condição, os dois jogadores estão em patamares diferentes. O Aquilani vem de mais tempo de paragem, mas tem qualidade superior e, mesmo com menos treinos, consegue fazer o equilíbrio e superar, como aconteceu no jogo com o CSKA », sublinhou Jorge Jesus, recusando, ainda assim, dificuldades na escolha da equipa inicial.  

«Dor de cabeça nunca é aí. É quando não se tem uma quantidade de jogadores de qualidade para corresponder às exigências. Portanto, se a dor de cabeça que possa ter é em relação à qualidade e quantidade, então eu quero ter muitas», rematou. 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados