Ricardo Horta: «Queria voltar para ver um Braga diferente»

19 jul 2017, 10:55
Sp. Braga-Marítimo (Lusa)

Internacional português assinou em definitivo pelo clube minhoto

O Sp. Braga confirmou esta quarta-feira a contratação, a título definitivo, de Ricardo Horta, depois do empréstimo da época passada. O jogador assume que era seu objetivo voltar a Braga e mostra-se confiante para realizar uma boa temporada.

«O meu objetivo passava por regressar e felizmente concretizou-se este negócio. Espero ajudar o clube e evoluir porque sou um jogador muito jovem. As ambições passam por fazer uma boa época a nível coletivo, porque depois a individualidade vai-se destacar e é isso que eu desejo. Espero que seja uma época à Braga e acho que temos todas as condições para o conseguir», disse, em declarações ao site oficial dos «gverreiros».

O internacional português admitiu que a época passada não foi tão positiva, mas acredita numa boa resposta este ano, até porque já conhece o treinador, Abel Ferreira, e, acrescenta, as suas ideias encaixam bem no seu estilo de jogo.

«A época passada foi uma época menos boa, mas também de aprendizagem. Acredito que este ano não vai ser igual e que vamos dar uma grande resposta. Acho que todos juntos vamos fazer uma grande época. Nos quatro primeiros jogos deu para ver as ideias do treinador e acho que encaixam bem no meu estilo de jogo. Deu para ver como jogava a equipa B, tinha uma boa organização e um futebol e acho que essas são as ideias de jogo que o mister irá transmitir.»

O jovem jogador elogia o grupo de trabalho, que diz ser «divertido e com «grandes jogadores», e acredita que todos juntos vão conseguir fazer um Braga muito forte. «O grupo está mentalizado que o primeiro objetivo é atingir a fase de grupos da Liga Europa e estou motivado para chegar ao primeiro jogo na melhor forma possível», acrescenta.

«Desde o primeiro dia da época passada que todos me acolheram muito bem e após uma temporada difícil, queria voltar para ver um Braga diferente. Foi sempre essa a minha vontade e agora que estou aqui, estou muito feliz», remata.

Mais Lidas

Patrocinados