Ricardo Horta em Braga: «Posso melhorar a agressividade»

5 jul 2016, 18:43
Ricardo Horta

Extremo já treinou esta terça-feira

Depois de António Salvador ter dado conta das negociações adiantadas e do próprio Málaga ter confirmado o empréstimo de Ricardo Horta, o extremo apresentou-se esta terça-feira em Braga, tendo rubricado contrato válido por uma temporada, por empréstimo do clube espanhol.

Em declarações ao site do Sp. Braga, Ricardo Horta diz que a ambição é «jogar com regularidade, algo que não estava a acontecer no Málaga». «Nem sequer pensei duas vezes quando surgiu a hipótese de jogar no Sp. Braga», refere.

Admitindo que a possibilidade de se estrear nas provas europeias foi «mais um aliciante» para o jovem de 21 anos, Ricardo Horta já treinou às ordens de José Peseiro. Do primeiro contacto com o novo clube, o jogador que se notabilizou em Setúbal antes de se transferir para Espanha considera que o Sp. Braga tem «um grande grupo, com muita qualidade».

Ricardo Horta pretende aumentar a sua agressividade, o que segundo o próprio pode ter sido uma das razões para que a sua passagem pelo Málaga não tivesse o sucesso desejado.

«Julgo que percebo bem o jogo e consigo arranjar os melhores espaços para definir as jogadas. Quanto ao que posso melhorar, talvez a agressividade. Se calhar foi uma das coisas que me penalizou em Espanha e espero poder melhorar. Mas a época passada já acabou, esta é uma nova época, tenho a mente completamente revolucionada e estou aqui com a confiança habitual para ajudar o Sp. Braga», atirou.

Antes de se mudar para Espanha, há dois anos, Ricardo Horta apontou sete golos em 34 jogos da Liga ao serviço do V. Setúbal. No país vizinho apontou um golo nos 48 jogos que fez em duas épocas no campeonato.

Mais Lidas

Patrocinados