António Salvador: «Abel? Mais cedo ou mais tarde ia chegar cá»

26 abr 2017, 19:16
I Gala Legião de Ouro

Presidente arsenalista referiu que ligou a Abel à meia-noite para orientar o treino desta manhã

A escolha de Jorge Simão para treinador principal do Sp. Braga vem na sequência de uma pretensão antiga de António Salvador. Na conferência de imprensa de apresentação do novo técnico, o presidente do clube bracarense recordou a contratação de Abel enquanto jogador, adiantando ainda que ligou ao técnico à meia-noite para orientar o treino de hoje.

«A decisão do Abel nada teve a ver com o jogo em Alvalade [primeira volta]. Sabia e tinha a convicção que pode correr bem. Esta decisão tem a ver com o trabalho que tem vindo a ser feito na equipa B. Sabemos o conhecimento que tens nesta casa. Não entra na altura mais desejadas, mas sabíamos que mais cedo ou mais tarde ia cá chegar. Depois da saída do Jorge Simão antecipou-se, mas já estava a ser preparado. Liguei logo ao Abel, foi a primeira pessoa, que possivelmente teria de estar às 8horas no clube. Liguei-lhe depois à meia-noite, já estava a dormir, para confirmar», adiantou António Salvador.

O líder máximo dos bracarenses foi ainda questionado se Jorge Simão foi um erro de casting, na medida em que esteve apenas quatro meses no Minho, assumindo que a opção pelo anterior técnico foi coerente: «Quando contratei o Jorge Simão contratei-o como uma opção coerente, pelo trajeto que vinha a fazer. Acreditava que podia singrar aqui como técnico. As coisas não correram bem, há que assumir e sou o primeiro assumir. Não correu bem e com muita dignidade e muita honra expôs os problemas, disse que já não podia chegar aos objetivos a que se propôs».

Salvador elogiou, por fim, as competências de Abel Ferreira. «O trabalho está à vista de todos. Sente o clube, tem a mística do clube e esta equipa que vai ser o Braga do futuro».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados