Pedro Martins: «Chegar à liderança é um incentivo»

20 set 2014, 17:13
Moreirense vs Rio Ave (Lusa)

Rio Ave enfrenta o Arouca com objetivo de recuperar o primeiro lugar

O Rio Ave vai tentar voltar às vitórias este domingo, depois do empate em Moreira de Cónegos na semana passada e da derrota, na quinta-feira, frente ao Dínamo Kiev, para a Liga Europa. A equipa de Pedro Martins enfrenta o Arouca e, se vencer, chega à liderança do campeonato, ocupada provisoriamente pelo V. Guimarães que empatou esta sexta-feira.

«Poder chegar ao primeiro lugar é um incentivo. O nosso objetivo é ficar nos oito primeiros. A pressão é inerente à nossa profissão e é vantajosa porque define o estado de espírito desta equipa. É positiva, é ótima. Se fosse uma situação contrária diria que era muito mais complicado», analisou Pedro Martins.

No entender do técnico, o Rio Ave não deve «estar perturbado» pela derrota com o Dínamo Kiev, apesar dos números. «Se há algo que não fazemos é estar nas nuvens. A equipa sabe aquilo que quer. Sabemos a nossa realidade e não podemos estar melindrados com uma derrota», sublinhou.

E, aliás, acha que esse tema até já está ultrapassado: «Os jogadores deram uma boa resposta no treino e isso quer dizer que já ultrapassaram o jogo.»

Sobre o Arouca, Pedro Martins lembrou que é uma equipa com qualidade. «É organizada e tem jogadores com muita experiência», destacou.

«Sabemos que é importante vencer, porque ainda não vencemos o Arouca e é um dado também importante», concluiu. 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados