Nuno: «Presidente do Belenenses? Que vá ao Google...»

2 mai 2014, 17:01
Nuno Espírito Santo (LUSA)

Treinador do Rio Ave garante que não vai facilitar frente ao P. Ferreira, apesar de admitir mudanças na equipa

Nuno Espírito Santo não gostou de saber que o presidente do Belenenses está preocupado com o onze que o Rio Ave vai apresentar no jogo contra o P. Ferreira, adversário da equipa do Restelo na luta pela manutenção. O treinador dos vila-condenses admite, no entanto, alterar a habitual formação inicial, a pensar nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

«Convido o presidente do Belenenses a vir a Vila do Conde ver como se trabalha uma grande equipa. Se achar que não é conveniente, tem bem perto grandes equipas que também fazem rotações e conseguem grandes êxitos. Pode ir ao estrangeiro, nomeadamente a Londres, onde outras grandes equipas fazem rotações. Se achar que tudo isso não é conveniente, que vá ao Google e se sente no sofá», afirmou aos jornalistas.

Nuno garantiu que o Rio Ave joga «sempre para ganhar». «A nossa postura foi sempre procurar a melhor equipa para vencermos os jogos. Somos uma grande equipa, não só com 11 ou 15 jogadores, mas com 30. Vamos, por isso, apresentar o melhor onze», reforçou.

Questionado sobre se a equipa se pode deixar afetar pela polémica, o técnico respondeu: «Temos a capacidade de estar fechados numa cápsula que não permite qualquer tipo de brecha. Somos um grupo forte e tudo o que possa vir de fora não entra».

Para o jogo de domingo, Nuno Espírito Santo espera «um jogo complicado, frente a uma equipa bem organizada, que joga no domingo uma das últimas cartadas». «Ninguém pode passar ao lado de que o Paços de Ferreira fez uma equipa para jogar na Liga dos Campeões. Estruturou o seu plantel com muita qualidade, são bem orientados», acrescentou.

O treinador do Rio Ave frisou que ainda há uma meta que pode ser atingida no campeonato: «Em caso de vitória, vai permitir-nos fazer 34 pontos e atingir um dos objetivos, que é ficar na primeira parte da tabela».

O presidente do Belenenses, em declarações à Lusa na quarta-feira, alertou que, caso o Rio Ave apresente uma equipa «mais fraca» frente ao P. Ferreira, poderá tomar medidas.

«Vamos ter de aguardar pela equipa que o Rio Ave vai apresentar no jogo, para, depois, eventualmente, fazermos algo ou não. Se o treinador tomar essa decisão, não significa que a responsabilidade se esgote no treinador. Há consequências para o clube», afirmou Rui Pedro Soares.

Relacionados

Patrocinados