Boavista-P. Ferreira, 0-1 (destaques)

14 set 2015, 22:00
Boavista-P. Ferreira

O miúdo pôs os castores em quarto lugar

A figura:

Jota:
Uma dor de cabeça para os defesas axadrezados, que o diga Inkoom, que acabou por ser expulso depois de ter visto dois amarelos a tentar travá-lo. Muito bem nas combinações com Andrezinho. Já quase em cima dos 90, quando o 0-0 parecia o destino mais certo do jogo, aproveitou uma sucessão incrível de erros do adversário para fazer o golo. Se alguém no Paços o merecia, era ele.
 
O momento:

89 minutos, golo de Diogo Jota:
A bola rondava as balizas, mas parecia que não ia mesmo entrar. Mesmo com dez, o Boavista até estava mais rematador naquela altura, até que Diogo Jota, «o miúdo», aproveitou uma série de erros adversários, não desistiu da jogada, e atirou depois para o fundo da baliza. O golo deu os três pontos e o 4.º lugar.
 
Outros destaques:

Luisinho:
Nem parece que está em época de estreia na I Liga. Extremamente dinâmico e muito perigoso, é a figura de topo do ataque do Boavista.
 
Afonso Figueiredo
: Seguro a fechar na defesa, dinâmico na transições atacantes. Uma vez mais com uma prestação muito sólida, marcada por excelentes pormenores individuais e luta permanente.
 
Mika:
Depois de na época passada ter sido titular indiscutível, esta época tinha sido relegado para o banco. Voltou à baliza neste encontro, como uma das cinco mudanças de Petit no onze inicial. Algumas boas defesas e não comprometeu... até aos 89 minutos, altura em que falhou no lance que deu origem ao golo de Jota.

Marafona
: Sempre muito seguro e muito importante no encontro quando o Boavista cresceu no jogo e não parou de lhe rondar a baliza. 
 
João Góis:
Muito bem a travar o caminho aos adversários, principalmente a Uchebo, que só subiu de rendimento, quando começou a tentar passar pelo outro flanco. Muito perigoso na forma como coloca os lançamentos laterais para o coração da área.

Andrezinho:
 Bem nas transições, com passes em profundidade. Entendimento completo com Jota, a mostrar que merece ter agarrado o lugar no onze pacense.

Relacionados

Patrocinados