João Henriques: «Vamos procurar fazer que o futuro seja risonho»

8 set 2022, 17:03
João Henriques no V. Guimarães-Gil Vicente (Hugo Delgado/LUSA)

Treinador de 49 anos sucede a Vasco Seabra no comando técnico do Marítimo

João Henriques já falou como novo treinador do Marítimo e salientou que está consciente da posição de lanterna-vermelha da equipa madeirense na Liga, mas pretende fazer com que o «futuro a curto prazo seja risonho».

«Com consciência da realidade, vamos procurar fazer que o futuro a curto prazo seja risonho e corresponder ao pedido para que façamos um trabalho condizente com aquilo que é o historial deste clube», disse o técnico de 49 anos, na conferência de apresentação como sucessor de Vasco Seabra no cargo.

O treinador, natural de Tomar, assume o conjunto insular a escassos dias da sexta jornada da Liga, encontrando a equipa na última posição da competição, sem qualquer ponto arrecadado, mas adiantou que o passado recente não lhe diz respeito.

«O passado é ótimo quando olhamos para um clube que está prestes a fazer 112 anos. Agora, o passado recente não nos diz respeito», afirmou o treinador, de 49 anos, garantindo ter os pés bem assentes quanto à situação da equipa.

João Henriques chega ao Marítimo depois de ter comandado, na Liga, o Paços de Ferreira (2017/18), o Santa Clara (2018/19 e 2019/20), o Vitória de Guimarães (2020/21) e o Moreirense (2021/22), clube em que também sucedeu a Vasco Seabra no cargo.

O próximo jogo dos madeirenses está marcado para domingo, às 18h00, com a receção ao Gil Vicente, nos Estádio dos Barreiros, no Funchal.

 

Mais Lidas

Patrocinados