Governo diz que tem garantias de que os jogos deste domingo vão realizar-se

4 fev, 14:35

Ministério da Administração Interna diz que novos casos poderão despoletar processos disciplinares ou até mesmo uma participação criminal

José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, anunciou que recebeu garantias dos comandos da GNR e da PSP de que os jogos previstos para este domingo irão realizar-se.

«Quer o comandante da Guarda Nacional Republicana (GNR), quer o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), dizem estar em condições de poder garantir os jogos que estão previstos realizarem-se no dia de hoje», destacou o ministro, já depois de ter sido adiado o Leixões-Nacional, da II Liga.

O responsável do Governo avisa ainda que, mesmo respeitando o legítimo direito de manifestação das forças de segurança, novos casos de insubordinação poderão ser alvo de participação disciplinar ou até criminal. 

«Às forças de segurança compete assegurar aquela que é uma das principais missões do Estado de direito democrático. A manifestação é um direto legítimo e que tem legitimamente sido exercido, mas tem limites e o limite é a garantia do cumprimento dessa missão que está confiada às forças de segurança e todos os atos que atentem contra esses deveres são objeto de participação disciplinar e, eventualmente, participação criminal», destacou ainda José Luís Carneiro este domingo.

Relacionados

Patrocinados