FC Porto: polícia apreendeu droga, armas e muito mais

31 jan, 14:20
Líder dos Super Dragões detido: polícia à porta da casa de Fernando Madureira

PSP revela apreensões no âmbito da investigação que levou a 12 detenções, entre elas o líder dos Super Dragões. Detidos serão presentes nesta quinta-feira a tribunal

A PSP revelou em comunicado que apreendeu uma arma de fogo, droga, dinheiro, três automóveis e mais de uma centena de bilhetes no âmbito da investigação que levou à detenção de 12 pessoas, entre elas o líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira.

A Operação Pretoriano, assim foi batizada, foi desencadeada na sequência dos incidentes na Assembleia Geral do FC Porto de 13 de novembro e «determinou uma ação conjugada no sentido de devolver às instituições e aos cidadãos a sua liberdade de decisão», diz a PSP.

Entre os 12 detidos há 11 homens e uma mulher, que vão ser presentes amanhã em tribunal para «primeiro interrogatório judicial de arguido detido».

A lista de apreensões inclui equipamentos eletrónicos «e demais documentos de interesse para a investigação», bem como droga, «nomeadamente cocaína e haxixe», três automóveis, uma arma de fogo, «vários milhares de euros», artefactos pirotécnicos e «mais de uma centena de ingressos para eventos desportivos».

A Procuradoria Geral do Porto já tinha confirmado as diligências, informando que estavam em causa os crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, coação agravada, ameaça agravada, instigação pública à prática de um crime, arremesso de objeto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação. 

 

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados