Estoril: empresa garante estrutura «em condições de acomodar adeptos»

16 jan 2018, 20:20

Responsável da FARCIMAR descarta responsabilidades sobre o sucedido

O Estoril-FC Porto foi interrompido ao intervalo devido ao «abatimento» da bancada norte, afeta aos adeptos do FC Porto, de acordo com um comunicado emitido pelo Estoril, instantes depois dessa mesma interrupção.

Em entrevista ao Maisfutebol, o ex-presidente da SAD estorilista explicou que a bancada assentou num ribeiro, o que poderia ajudar a entender o incidente.

Contactado pelo nosso jornal, um responsável da FARCIMAR, empresa que tratou da instalação da mesma, disse estar «de consciência tranquila», garantindo até que a estrutura está «em boas condições» para acomodar adeptos novamente.

«Após a vistoria, estamos todos de consciência tranquila, porque sabemos que a estrutura, a obra pela qual fomos responsáveis, está em ótimo estado. Digo isto hoje, como diria ontem à noite. A estrutura está em bom estado e podia perfeitamente voltar a acomodar lá adeptos», explicou.

A mesma fonte confirmou ainda que a FARCIMAR tinha conhecimento do tipo de terreno em que a estrutura iria assentar, mas descartou qualquer responsabilidade sobre o sucedido.

«Antes de uma obra, procuramos naturalmente saber o tipo de terreno em que ela irá assentar. Ao contrário do que foi feito noutros estádios portugueses, no António Coimbra da Mota fomos apenas contratados para a instalação da estrutura da bancada. Tudo o que seja sanitas, loiças, canalização, instalação de água, drenagem do terreno, pavimento, etc, não foram da nossa responsabilidade», frisou.

Confrontado com as imagens que o nosso jornal recolheu do local, respondeu: «elas mostram danos nas outras partes que não na estrutura. Não se pode confundir tudo o resto com a estrutura.»

Para terminar, garantiu ainda que a FARCIMAR «está disponível para colaborar» com as entidades envolvidas, remetendo outras conclusões para o relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) ainda por divulgar, no qual está previsto vir a confirmação do motivo do incidente.

Relacionados

Patrocinados