João Pedro Sousa: «Se acabasse 1-1, daria os parabéns ao Casa Pia»

Vítor Maia , Estádio Municipal de Famalicão, Vila Nova de Famalicão
13 mar 2023, 23:11
Famalicão-Casa Pia (José Coelho/Lusa)

O treinador do Famalicão considerou justo o triunfo frente aos gansos e explicou o segredo para uma equipa de sucesso

João Pedro Sousa, treinador dos famalicenses, em declarações na sala de imprensa do estádio Municipal de Famalicão, após a vitória por 1-0 contra o Casa Pia, no fecho da 24.ª jornada da Liga:

«Percebendo que o Casa Pia ia reagir ao intervalo e ia ter certos comportamentos que geralmente tem quando está a perder, tentámos ajustar o nosso posicionamento e condicionar essa reação com posse de bola. Essa foi a ideia ao intervalo.

Não conseguimos pegar na bola como queríamos, falhámos nos duelos junto à nossa área e tivemos alguns problemas. O que diferenciou a primeira da segunda parte foi a capacidade/incapacidade para ganhar duelos. O Casa Pia tem jogadores fortes e rápidos na frente e não conseguimos controlar essas ações.

Entrámos muito bem no jogo tal como tínhamos planeado. Dominámos grande parte da primeira parte e chegámos justamente ao golo. No global acho que fizemos um bom jogo. Há justiça no resultado, mas se ficasse 1-1, estaria aqui a dar os parabéns ao Casa Pia pela reação que teve e pelas dificuldades que criou à minha equipa.»

[Sobre a exibição do Gustavo Assunção, titular esta noite na vez do Youssouf]:

«Não acredito num onze de sucesso. Acredito num plantel de qualidade. Esse é um pouco o segredo do sucesso das equipas vencedoras. Todos os jogadores são importantes. A força é quem está atrás desses que jogam com maior regularidade. O Sanca e o Denilson também tiveram as suas oportunidades. Eles estão preparados para dar respostas positivas a qualquer momento. Tínhamos muitas baixas para este jogo, mas o grupo mostrou estar forte e preparado.»

 [O que significa ter atingido os 30 pontos]:

«Não podemos esconder que é mais fácil jogar quando estamos nesta posição [8.º juntamente com Rio Ave e Boavista]. Este lugar pode trazer tranquilidade ao nosso jogo, mas queremos continuara  ser competitivos. Fomos sempre equilibrados na forma como abordámos e preparámos os jogos. Preparámos os jogadores e conseguimos que estivessem mentalmente equilibrados independentemente do lugar que ocupávamos na tabela. Os jogadores foram sempre profissionais e responsáveis. Prometemos que íamos fazer uma segunda volta com mais pontos. O campeonato está longe de ter terminado, vamos ter jogos tão ou mais complicados que este. Há muito trabalho pela frente e ambição porque queremos ganhar mais vezes.»





 

Relacionados

Patrocinados