Sérgio Vieira: «Fica uma boa imagem, mas que não é premiada com algo mais»

29 mar, 23:50
Sérgio Vieira no Gil Vicente-Estrela da Amadora (RUI MANUEL FARINHA/Lusa)

Treinador do Estrela não garante continuidade na Amadora na próxima temporada

Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, em declarações na sala de imprensa do estádio José Gomes, após a derrota por 2-1 frente ao Sporting, em jogo da 27.ª jornada da Liga:

«As sensações foram muito positivas. Na segunda parte tentámos, mas não fomos capazes, não tivemos capacidade de sermos mais agressivos, de sermos mais pressionantes, criar situações, mérito do Sporting, claramente. Quando é preciso reconhecer, a gente reconhece. Foi um jogo diferente do que o jogo com o FC Porto, do que o jogo em Alvalade.»

«Esperemos que nestas sete finais, contra adversários diretos, a gente possa somar pontos, é esse o nosso objetivo. Merecíamos, pelo que temos passado, ficar no décimo lugar. Vamos tentar levar as coisas boas, as oportunidades, com muito mérito nosso. Podíamos ter feito o 2-1 pelo Gaspar. Pela qualidade, o Sporting conseguiu vencer de forma justa.»

«Acreditamos, ainda faltam dois meses e poucos. Espero não ter más noticias. O Bucca vinha de outro tipo de futebol, estava emprestado a um clube da II liga. Taticamente tem vindo a crescer. Na Argentina fez várias posições, tem estatura, tem velocidade, técnica. O Regis esteve praticamente fora da preparação. Algumas soluções ofensivas foram sendo perdidas. Este clube sofre um pouquinho à mínima perda. Fez um bom jogo, superou-se.»

«O erro foi algo que já nos aconteceu em Alvalade. É difícil frente a um adversário deste nível, com esta qualidade. Basta um passe para fazerem a diferença. É uma dinâmica difícil de implementar. Conseguimos visualizar, mas não parar.»

«Quem conhece o Estrela, sabe que nunca nos resignamos. Para nos, para quem esta no estádio, queremos criar esse bom jogo na parte final, mas nem sempre e possível. Fica uma boa imagem, mas que que não e premiada com algo mais, com pontos. Fica muita coisa boa.»

«Eu gostaria, o projeto não esta dentro daquilo que idealizamos, mas tenho dois anos de contrato. Subimos, temos de crescer estruturalmente, encurtamos o objetivo num ano, mas queríamos estar a ganhar este tipo de jogos. Trabalhamos para isso, mas erramos. Quero mais como treinador, o futebol muda de um dia para o outro. O objetivo e a manutenção, o futuro depende. O meu coração está aqui, comprometi-me a reerguer este clube, com o presidente, o diretor desportivo. Mudar a cultura do clube, mas depende de muitos fatores. O que prevalece sempre é o interesse do Estrela.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados