Álvaro Pacheco admite que chegada tardia de reforços «tem custado pontos»

16 set 2023, 13:30
Estoril-Rio Ave (Lusa/Manuel de Almeida)

Treinador do Estoril fez a antevisão à visita ao Gil Vicente e destacou o trabalho durante a paragem para os jogos das seleções

Na antevisão à deslocação a Barcelos, Álvaro Pacheco reconheceu que que a integração de novos jogadores «tem custado pontos» ao Estoril.

«Quando há a chegada de jogadores com o comboio em andamento, eles perceberem o nosso jogo, pormenores que são a nossa identidade, obrigam-nos a perceber um conjunto de situações que os obriga também a tomar decisões e essa introdução e essa adaptabilidade e conhecimento têm-nos custado alguns pontos», assumiu o técnico em conferência de imprensa.

«Temos de estar tranquilos e olhar para o processo e para o que estamos a construir, de que forma estamos a fazê-lo e como a equipa está a assimilar o que é esse processo», acrescentou.

O Estoril somou apenas três pontos em quatro jornadas, mas Álvaro Pacheco não mostrou preocupação, apontando um visível «crescimento» da equipa desde o início da época.

«Esta equipa tem crescido não só na sua ideia de jogo e na adaptabilidade dos jogadores, mas também na condição física com esses jogadores que entraram com o comboio em andamento. Quando chegaram tiveram de perceber a nova identidade e também ganhar ritmo e condição física», frisou.

O técnico dos canarinhos destacou ainda as duas semanas de paragem para os jogos de seleções que serviram para «assimilar processos».

«O que posso dizer é que com muito mais tempo de trabalho todos eles estão agora com capacidade para poderem contribuir para as necessidades da equipa e o que são as minhas escolhas. Sem dúvida nenhuma que neste momento tenho um lote muito maior para as minhas escolhas para o próximo jogo», sublinhou.

O Estoril visita o Gil Vicente este domingo, pelas 15h30, em jogo da quinta jornada da Liga que pode seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados