Rui Vitória: «Queríamos que as coisas não fossem assim»

18 abr 2016, 23:44

Benfica-V. Setúbal, 2-1 (reportagem)

Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou desta forma o triunfo por 2-1 sobre o Vitória de Setúbal, em declarações na sala de conferências do Estádio da Luz.

«O Vitória entrou muito bem, fazer o golo dá alento para o jogo. Nós queríamos que as coisas não fossem assim, mas na fase inicial viu-se uma equipa determinada, a nossa. Podíamos ter aumentado o marcador naquela altura, e isso não aconteceu. Na segunda há uma reação muito positiva do V. Setúbal. Ficam três pontos justos, contra uma equipa que se bateu muito bem. Mais uma jornada que passou e ganhámos, que é o que pretendemos e foi alcançado»

«O futebol tem destas coisas. O que nós pensaríamos que era uma segunda parte em que podíamos ter feito o terceiro, não fizemos e o jogo ficou um pouco estranho. Da nossa parte há um querer marcar e não aconteceu, e tivemos de ter mais cautelas defensivas. Isto não invalida o que é a justiça do resultado. Uma segunda parte menos conseguida mas uma primeira parte muito bem trabalhada e conseguida»

[sobre o desgaste físico]

«Nem eu tenho a verdade absoluta nem outras pessoas. Estamos a jogar a um nível intenso há alguns jogos. Mas o que aconteceu na troca de jogadores é o que acontece na maior parte das equipas europeias. Por vezes os jogos têm nuances que nos levam a caminhos diferentes. As oportunidades que criámos eram mais do que suficientes para termos resolvido na primeira parte. Faltou-nos critério e lucidez na segunda parte, mas não é nada de anormal»

[sobre a rotatividade na equipa]

«Nós rodaremos a equipa em função do adversário, isso do desgaste não (…) hoje jogaram vários jogadores que jogaram na quarta-feira. Temos de rodar pensando no adversário. Essas coisas têm que ser analisadas com alguma frieza e cautela e temos provas disto que defendemos»

[sobre se o Benfica tem sofrido demais para vencer]

«No outro jogo em casa ganhamos 5-1. Nesta parte final às vezes fazem-se cenários (…) a luta pelo ponto é difícil, e há equipas difíceis. Não tiro qualquer ilação daí»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados