Rui Vitória: «Não sou nenhuma criança, nem caí aqui de paraquedas»

15 ago 2015, 14:41

Treinador falou do conflito com Jorge Jesus, das entradas e saídas do plantel e dos resultados da pré-temporada

Rui Vitória procurou fechar todos os dossiers
que têm gerado polémica no Benfica no decorrer da presente pré-temporada antes da estreia na Liga, marcada para este domingo, para o Estádio da Luz, frente ao Estoril. O treinador evocou a «guerra» com Jorge Jesus, as entradas e saídas do plantel e os resultados da pré-temporada.
 
«Há aqui duas ou três coisas que parece que gostavam que falasse, que aparecesse nas páginas dos jornais. Uma era que andasse em confronto com os adversários, com os meus colegas de profissão das outras equipas. O segundo aspeto era que viesse para aqui dizer os jogadores que mais precisava para o tal sistema de jogo e que viesse para aqui apresentar os jogadores. Os nossos problemas resolvem-se internamente. A outra questão é que viesse analisar constantemente a questão da pré-época, o que fez e não se fez», começou por enumerar antes de falar especificamente sobre cada um destes temas.
 
A questão do conflito com Jorge Jesus, já tinha sido, aliás, abordada pelo treinador ( veja aqui as declarações
). «Sobre estas matérias o que tenho a dizer é que sou eu que decido com quem quero a guerra ou com quem quero falar e quando quero. Se algum dia tiver de entrar em guerra com alguém, serei o primeiro a entrar e vocês saberão, mas esse dia sou eu que o defino como quero fazer», referiu.

Rui Vitória e os SMS de Jesus: «Foi tudo menos mind-games»

 
Em relação aos reforços, o treinador explicou que é uma questão que fala em exclusivo com Luís Filipe Vieira e com a estrutura que o rodeia. «Vocês devem imaginar que não sou nenhuma criança e nem caí aqui de paraquedas. Já formei vários planteis e estou atento ao que é o fenómeno futebolístico. Com quem de direito, já conversámos sobre o que é o futebol do Benfica e do que precisamos», destacou.
 
Quanto aos maus resultados da pré-temporada. «Também já se fizeram coisas boas e coisas más, como acontece por esse mundo fora entre os grandes clubes. Uns fizeram o mesmo caminho e tiveram sucesso nas primeiras jornadas, outros não tiveram. Já analisámos aquilo que tínhamos de analisar e tomámos algumas decisões. Não é por aqui dizer o quer que seja que queira dizer que tenha uma voz mais ativa», acrescentou.

Rui Vitória: «Nico Gaitán amanhã vai para o jogo»

 
Em resumo, o treinador garante que tem tudo preparado e tudo definido para o arranque da temporada e não sente necessidade de o anunciar ao mundo. «Aquilo que tinha a fazer, já fiz. A minha forma de funcionar, inserido numa estrutura grande como o Benfica, não me parece que seja de bom-tom vir aqui dizer que preciso deste ou preciso daquele. Não é aqui que tenho de dizer, é a quem tenho de dizer. E já o fiz», referiu ainda.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados