Lage: «Desvantagem para a liderança nunca recuperada? Não me preocupa»

17 jan 2019, 18:57

Treinador aborda a diferença pontual para o FC Porto

À entrada para a segunda volta o Benfica está a cinco pontos do líder FC Porto, uma desvantagem que os encarnados nunca recuperaram. Questionado sobre esse facto, Bruno Lage diz estar mais preocupado com o processo da equipa do que com a classificação.

«Não vi a estatística, mas acredito no que me diz. Não é algo que me preocupa agora. Aquilo que me interessa é, como já disse, a tarefa e preparar a equipa; não fazer distinção entre competições e encarar tofos os jogos com foco em fazer um bom jogo e vencer», referiu o treinador em conferência de imprensa.

O técnico abordou ainda os meses intensos de dezembro e janeiro, em que há, segundo Bruno Lage, uma «sobrecarga» de jogos. «Às vezes fala-se muito naquilo que é o intervalo dos jogos. Tem de se perceber o que é ter dois, três ou quatro dias de recuperação entre jogos. Faz toda a diferença. No mês de dezembro e janeiro há uma sobrecarga de jogos, colocam-se os jogadores num maior risco de lesão. Tem de se pensar nisso», atirou o treinador.

Bruno Lage contabiliza três jogos no comando técnico da equipa principal do Benfica, somando igual número de vitórias.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados