Rui Bento: «A maior asneira que podíamos fazer era entrar em desespero»

9 nov 2015, 21:30
Belenenses-Tondela (Lusa)

Treinador do Tondela diz que nem tudo está a ser mal feito

Rui Bento, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Restelo após a derrota com o Belenenses por 2-1:

[Análise ao jogo]
«Não estivemos como devíamos e sofremos o golo e podíamos ter sofrido outro. Segunda parte diferente, na procura do resultado, tentámos virar. A equipa demonstrou coragem para ir à procura do resultado. Criámos várias situações de golo. Na primeira parte o Belenenses merecia estar a ganhar, mas nós merecíamos outro resultado na segunda.»

[Começou em 4x4x2 e passou para 4x3x3 depois do primeiro golo do Belenenses. Estratégia inicial estava errada?]
«Quando preparamos os jogos analisamos bem as equipas. As estratégias são muito relativas. Partem do princípio mas têm uma continuidade. Fazer esse tipo de leitura depois do jogo acontecer… admito que o faça. É verdade que melhorámos com o 4x3x3.»
 
[Os desafios do Tondela]
Sabia que ia ser um campeonato complicado. Os jogos que tínhamos pela frente eram e são jogos complicados, mas temos acima de tudo de acreditar no que fazemos. Há muita coisa positiva que consigo ver no desenvolvimento da equipa. Mas não estou contente, porque os clubes vivem de vitórias. Mas não vamos entrar em desespero. Era a maior asneira que podíamos fazer. Só há dois caminhos: ou baixamos os braços ou vamos à luta. E a equipa mostrou quer quer ir à luta, que está viva.»

Mais Lidas

Patrocinados