Árbitros exigem respeito e pedem regulamentação

21 jan 2016, 14:54
Cartão vermelho

APAF emite comunicado, sem referir destinatários

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) exige respeito, num comunicado divulgado nesta quinta-feira em que apela aos agentes desportivos que «contribuam para a promoção do espetáculo».
 
«Esse contributo, extensivo particularmente aos que merecem maior notoriedade pública e mediática, passa necessariamente pela adoção de um comportamento sério, responsável, construtivo e sobretudo racional», defende o comunicado, que nunca refere destinatários, prosseguindo mais à frente: «Aos adeptos, o discurso e comportamento de adeptos. Aos dirigentes e demais agentes desportivos, a educação, a responsabilidade, e as atitudes de quem tem por missão fazer sempre parte da solução e nunca do problema. Certos comportamentos em absolutamente nada credibilizam os valores do desporto e do Fair Play.»
 
«A APAF e todas as equipas de arbitragem, desde os campeonatos distritais aos campeonatos profissionais, exigem respeito!», prossegue o documento, garantindo que os árbitros não deixarão de «defender» a sua atividade «através de todos os meios» ao seu alcance.
 
«Alertamos ainda as entidades gestoras do futebol português e os clubes para a necessidade urgente de criar regulamentação adequada nesta matéria, de modo a, efetivamente se valorizar o nosso futebol», conclui o comunicado.

Patrocinados