Arouca-Sp. Braga, 1-0 (destaques)

13 set 2014, 20:04
Arouca vs Sporting de Braga (lusa)

Tão Claro como a sua sede… de vitórias

A figura: André Claro

Esperava-se, em princípio, que fosse Roberto a ocupar o lugar de ponta-de-lança para esta partida, mas Pedro Emanuel resolveu, mais uma vez, apostar no extremo que tem jogado a 9. Pelos vistos, sabia bem o que estava a fazer. O jogador formado no FC Porto abriu o marcador, com um golo de belo efeito, e continuou a semear o pânico na defesa bracarense. Teve, até, oportunidades suficiente para sair da partida com um hat trick…

Outros destaques:

Mauro Goicoechea


Sem a preponderância de outros jogos – foi mero espetador na segunda parte –, parece ter lançado um feitiço aos postes da sua baliza. Sobretudo no segundo lance, quando Éder parecia já preparar-se para gritar golo. Depois de ver a bola bater na parte interior do poste, nem teve de se mexer para a agarrar. Há dias assim, de sorte.

Roberto


Não jogou de início, como esperado, mas entrou ainda a tempo de oferecer mais um golo a André Claro. Não entrou, mas ficou na retina a mudança de velocidade do ponta-de-lança, que vai, certamente, ser muito útil à equipa no futuro. Um regresso que se saúda em Arouca.

Éder


Numa altura em que tem sido bastante questionado, mormente após o jogo dececionante pela Seleção (ele e os demais, como bem lembrou Sérgio Conceição), tentou fazer as pazes com os golos e esteve lá perto, na primeira parte. Um cabeceamento ligeiramente por cima e um remate ao poste foram o que de mais perigoso conseguiu arrancar, mas não lhe podem apontar falta de empenho e dedicação.

Alan


Já não tem a velocidade de outros tempos, daí a posição mais interior que o técnico bracarense lhe confere agora, mas a técnica, visão de jogo, e criatividade continuam lá. Teve uma das melhores oportunidades para o empate num livre ao poste. Sacrificado quando foi preciso arranjar mais poder de fogo na frente.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados