Gil Vicente-Estoril, 1-1 (destaques)

5 out 2014, 18:19
Adriano Facchini

Adriano Facchini não chegou para tudo

Figura: Adriano Facchini

Voltou a vestir a pele de salvador do Gil Vicente ao evitar o golo da equipa da Linha, essencialmente no primeiro tempo. Apenas foi impotente para travar a grande penalidade cobrada por Kléber. Primeiro ao fazer frente a um remate à queima-roupa de Yohan Tavares, depois a dar o corpo à bola quando Kuca apareceu isolado, o guarda-redes brasileiro segurou o Gil Vicente numa fase inicial de desacerto. Grande parte do ponto conquistado pelo Gil Vicente pertence-lhe.

Negativo: Pecks

Vinha de cumprir castigo, depois de ter sido expulso diante do Atlético na Taça da Liga (a segunda expulsão da época), e esta tarde voltou a não estar bem. Numa altura em que o Gil deu um abanão no jogo com o golo de Simi, o defesa foi imprudente na forma como se fez à bola e viu o árbitro Bruno Esteves assinalar grande penalidade.

OUTROS DESTAQUES:


Filipe Gonçalves

Peça nuclear na manobra da equipa de José Couceiro. Importante a manter o equilíbrio da equipa, tanto nas tarefas defensivas como no auxílio aos lances de ataque. Destacou-se na cobrança de bolas paradas.

Simi

O mesmo que João de Deus queria dispensar, é agora a principal referência do Gil Vicente. Mesmo com o conjunto de Barcelos apático, em termos ofensivos, o avançado deu sempre luta e não virou a cara a qualquer lance. Apontou o quarto golo da época com um enorme sentido de oportunidade.

Esiti

Força física impressionante do médio nigeriano de 20 anos do Estoril. Fez, juntamente com Filipe Gonçalves, uma dupla muito regular no meio-campo dos canarinhos. Muito seguro a defender e criterioso, ainda que pouco audaz, a distribuir jogo.

Diogo Viana

Jogo de grande entrega do extremo direito do Gil Vicente. Tirou vários cruzamentos do seu flanco e travou um duelo interessante com Rúben Fernandes. Saiu esgotado já perto do final do encontro.

Relacionados

Patrocinados