William Cheung: o fervoroso adepto chinês do Gil Vicente

16 out 2014, 23:02
Adepto do Gil Vicente em Hong Kong

Passeia a camisola dos minhotos por Hong Kong

Um pedido especial e uma mensagem inesperada deu entrada nos serviços do Gil Vicente. De Hong Kong, William Cheung pediu que lhe enviassem uma camisola do clube de Barcelos para a China. Uma solicitação insólita à qual se junta a história do adepto chinês dos minhotos.

A paixão de William pelo Gil Vicente nasceu na curiosidade pela história do Galo de Barcelos, depois de uma visita a Portugal em junho. As pesquisas na internet pelo «Barcelos FC» não o levaram a lado algum, até que na página da Wikipédia sobre a cidade de Barcelos conheceu o Gil Vicente.

Na camisola da presenta temporada do Gil Vicente o principal elemento é precisamente o Galo de Barcelos. «O equipamento do Gil Vicente chamou-me atenção por não representar apenas o clube e a cidade, mas sim uma peça da tradição e da cultura de todo o país», referiu o adepto de 28 anos ao site do clube.

Contudo, William Cheung há muito que nutria um carinho especial por Portugal, afirmando-se como apoiante da seleção das quinas desde o Euro-2004. Para além de Figo, seu jogador português favorito o adepto chinês diz-se fã do fado e da gastronomia portuguesa.

Depois de ter descoberto o Gil Vicente, William Cheung tem seguido com atenção o clube de Barcelos e inclusive já tem uma camisola oficial do jogador que mais aprecia: o guarda-redes Adriano Facchini.

«Enquanto navegava no site oficial do Gil Vicente apercebi-me que se trata do guarda-redes titular e um dos capitães de equipa. Numa posição tão específica como a de guarda-redes fazer parte dos capitães só pode significar que se trata de um grande jogador. Fiquei encantado com as suas exibições», afirma.

William Cheung não quer ficar por aqui e está prometida uma visita a Barcelos para assistir a um jogo. Certo é que a fé se está a espalhar e já foram solicitadas mais camisolas para território Chinês.

Os jogadores do Gil Vicente agradeceram o apoio em forma de vídeo, diretamente para Hong Kong:

.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados