FC Porto-Sporting da Liga: Otávio e Tabata suspensos por um jogo

28 jun, 22:20
FC Porto-Sporting

Futebolista dos dragões falha Supertaça frente ao Tondela, brasileiro dos leões a primeira jornada

O FC Porto-Sporting da 22.ª jornada da I Liga 2021/22, disputado a 11 de fevereiro, ditou um jogo de suspensão aos futebolistas Otávio e Bruno Tabata, confirmou esta terça-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Desta forma, o internacional português do FC Porto falha a Supertaça Cândido de Oliveira, ante o Tondela, a 30 de julho, ao passo que Tabata não vai poder ser opção para o treinador Ruben Amorim, na primeira jornada da I Liga 2022/23.

Ambos os futebolistas foram ainda multados em 765 euros, sendo a multa e a suspensão motivadas por «uso de expressões e gestos ameaçadores».

Outra multa saiu ainda para o marroquino Zouhair Feddal, um dos jogadores que não continua no Sporting para a próxima época: recebeu uma sanção de repreensão e uma multa de 51 euros.

O clássico da Liga terminou empatado a duas bolas no Estádio do Dragão e, logo após o apito final, houve confusão generalizada e várias expulsões no relvado, num encontro que motivou uma série de castigos a atletas e dirigentes.

O Sporting foi, por outro lado, multado em 6.120 euros devido ao clássico com o Benfica, da Liga, no Estádio da Luz, realizado a 3 de dezembro, por infração relacionada com o artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga, respeitante às «agressões graves a espetadores e outros intervenientes», no caso uma «agressão prevista» sem causar «especial gravidade».

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados