FC Porto: Grémio faz queixa na FIFA por atraso no pagamento de Pepê

20 dez 2021, 14:14
22.º: Pepê (FC Porto): 13 milhões de euros
22.º: Pepê (FC Porto): 13 milhões de euros

Dragões têm em falta a terceira parcela, que devia ter sido saldada no final de novembro; presidente gremista confirma ao Maisfutebol a entrada da reclamação

PUB

O FC Porto tem em atraso o pagamento da terceira parcela relativa à contratação de Pepê, garante o Grémio de Porto Alegre. A notícia foi avançada pelo UOL Esporte, na noite de domingo, e confirmada pelo Maisfutebol junto do presidente da direção gaúcha. 

«A informação é correta. Já enviámos os documentos da reclamação para a FIFA», referiu Romildo Bolzan Júnior, líder do Grémio, após o nosso contacto. 

O nosso jornal confrontou também o FC Porto, que garantiu desconhecer qualquer atraso neste compromisso.

Na perspetiva do emblema brasileiro, os dragões deviam ter saldado a terceira prestação no final de novembro. Depois de alguns dias de espera, e de comunicação com o Dragão, os responsáveis do Grémio decidiram avançar com uma queixa junto da FIFA. 

Pepê assinou em fevereiro um contrato até 2026 com o FC Porto. De acordo com o Relatório e Contas apresentado em outubro, o extremo implicou um investimento de 15,3 milhões de euros, aos que se juntaram mais 1,3 milhões em encargos adicionais (comissões). 

O Grémio teve direito a 70 por cento dos 15 milhões de euros - cerca de 10,5 milhões de euros. Os restantes 30 por cento couberam ao Foz do Iguaçu, pequeno clube onde Pepê se formou.

Importa lembrar que o histórico de Porto Alegre foi despromovido à Série B e precisa urgentemente de liquidez para enfrentar uma temporada em que terá receitas abaixo das suas necessidades. 

Pepê leva 16 jogos oficiais e dois golos no FC Porto, num total de 318 minutos. O atleta de 24 anos tem sido utilizado, sobretudo, na fase final dos jogos: 14 partidas como suplente utilizado.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados